quarta-feira, 27 de maio de 2015

Quem não aprende não é apto para ensinar.


 
A falta de respeito com os mais experientes (idade mesmo) é sinal característico dos tolos e insensatos e uma marca triste das novas gerações. Não aprender com as experiências dos mais "velhos" é no mínimo, uma grande irresponsabilidade com a própria vida. 

Quem pensa que a história ou o passado não servem pra nada é, sem dúvida, uma vítima da arrogância e da presunção que permeiam e contaminam a sociedade pós moderna.

Mesmo aqueles que muito erraram na vida, têm muito a ensinar, pois aprendemos muito mais com os erros cometidos do que propriamente com os acertos.

Feliz e sábio é o jovem que aprende e ouve os mais experientes e avançados em idade. Inteligente e prudente o que se aconselha com os sábios. Será poupado de muito sofrimento e frustração. Humilde é aquele que analisa o passado, aprende com ele e ruma ao futuro com a convicção do acerto no presente.

A sabedoria e a experiência sempre acompanharão o passar dos anos. A maturidade é uma virtude dos que decidem serem aprendizes. Quem não entendeu isso ainda, é porque AINDA não viveu o suficiente para aprender ou não compreendeu que sempre somos aprendizes, uns mais, outros menos...

Mas sempre aprendemos, mesmo quando ensinamos.
 
Pr. Magdiel G Anselmo.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários. Sua opinião é importante. Participe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...