quarta-feira, 11 de março de 2015

O culpado é o pastor ! Eita homem de costas largas não?



Com certeza já ouviu isso de algum irmão indignado.

Já escrevi várias postagens e artigos acerca dos falsos pastores e daqueles que são incompetentes. Sei bem do transtorno e prejuízo que estes produzem e causam na obra de Deus.
Mas de uns tempos pra cá, parece que tudo que acontece de ruim é culpa dos pastores. Será mesmo?
Alguns comentários aqui e ali nas redes sociais e mesmo em blogs e sites ditos cristãos acabam se tornando uma tentativa cansativa de lançar sobre os pastores todos os males que assolam a Igreja.
Como já afirmei, sei que existem pastores que são farsantes e que se utilizam do título ou do status de pastor para enganar e assaltar o rebanho de Cristo. 

Existem também os incompetentes que não se preparam adequadamente e depois não sabem o que fazer administrativamente, metodologicamente e mesmo espiritualmente no seu pastorado e ainda existem os covardes e omissos que tem medo de contrariar irmãos e somente pregam e ensinam aquilo que é agradável aos ouvidos.
Isso tudo existe... mas vamos ser justos, existem cristãos assim não somente no pastorado, mas também em todas as esferas da Igreja cristã neste mundo. 
E não podemos esquecer e deixar de valorizar e considerar (e isso é um conselho bíblico), os bons pastores que se preparam e buscam apascentar o povo de Deus com temor, responsabilidade e sensibilidade à direção do Espírito Santo. 
Generalizar e afirmar que todos os pastores são os culpados pelo estado da Igreja Brasileira ou pela saída de pessoas das congregações ou pelo aumento cada vez maior dos "sem igreja" é uma injustiça, covardia e mesmo, uma ausência total do reconhecimento de responsabilidade pessoal pelos seus atos e decisões.
Realmente é muito cansativo ouvir esta "ladainha" transferindo para os pastores todos os problemas que os irmãos fomentam, criam e vivenciam nas congregações. Ora, será que somente o pastor é responsável por uma vida santa, piedosa e que agrade a Deus? E os demais irmãos? Cada qual não tem a sua responsabilidade pessoal?
Portanto, penso que se um irmão tem algum problema ou culpa o seu antigo ou atual pastor por questões de sua vida, que vá até este pastor e resolva este problema (é bíblico inclusive este conselho), mas não fique generalizando ou propagando aos quatro cantos que todos os pastores são culpados pela sua incapacidade de resolver conflitos e de viver em comunidade.
Todos e cada um são responsáveis pelos seus atos diante de Deus e um dia prestarão contas ao Justo Juiz.
Todos nós somos responsáveis. 
Valorizemos e consideremos os bons pastores de Cristo.
É o que penso.




Pr. Magdiel G Anselmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários. Sua opinião é importante. Participe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...