sexta-feira, 9 de maio de 2014

Uns preferem superficialidade, outros, profundidade. O que tens escolhido?


Não há como ajudar quem não deseja ser ajudado.
Por mais que oremos e ensinemos o que é correto segundo as Escrituras, a benção do crescimento e edificação espiritual somente ocorrerá se houver obediência a Deus e prática da Palavra por parte daqueles que são alvo de nossas orações e ensino. Podemos suplicar e interceder a Deus por eles, mas a atitude de mudar deve partir deles. Deus não fará o que é para o homem fazer.
Mas lamentavelmente, tem "crente" que prefere o "oba-oba" reinante na maioria das igrejas ditas "cristãs" em nosso país. Preferem as canções dos tais artistas gospels e as mensagens pregadas pelos profetas midiáticos da auto-ajuda e enriquecimento fácil. Valorizam o antropocêntrismo ao invés do Cristocêntrismo e a epidemia de "unção disso ou daquilo" do que a sabedoria consequente do estudo bíblico responsável. Não valorizam o que realmente é prioritário como aprender e praticar a Palavra de Deus de verdade.
Paciência... fazer o quê?
Para shows circenses e vida de superficialidade e infantilidade não faltam "igrejas" em nossos dias. Sempre tem uma ali na esquina prometendo tudo que você mais deseja nessa vida e, sem precisar renunciar a nada, é só acreditar que tudo vai dar certo.
São fast foods religiosos de péssima qualidade onde se serve comida visando somente o paladar, o gosto e não visando o crescimento sadio das pessoas. São centros de propaganda enganosa que aos poucos mata seus frequentadores adoecendo-os e contaminando-os com uma enfermidade grave e terminal sem precedentes tão mortais na história da Igreja Cristã.
Triste realidade de nossos dias...
Agora igrejas sérias e comprometidas com a Palavra é mais difícil encontrar. Terá que procurar com paciência pois são poucas e muito perseguidas e discriminadas por essa imensa massa religiosa dominante que ama o superficial e o falsificado que já mencionei.
As igrejas sérias e fundamentadas na Palavra são consideradas igrejas de fariseus, antiquadas, ultrapassadas, tradicionais, fundamentalistas e coisas assim... Mas são essas que abençoarão sua vida. Não será em vão procurá-las e ali congregar com sua família. Procure que encontrará ainda gente séria e comprometida com Deus.
Não desista de encontrar um lugar assim para servir a Deus.
Ainda existe gente que crê mas que também pensa. Ainda existe gente equilibrada, coerente e madura biblicamente no seio da Igreja de Cristo. Ainda existem igrejas fiéis a Cristo.
Graças a Deus por isso.
Todavia, aos que preferem brincar de "igrejinha" um final triste os aguarda naquele dia. Cada um prestarás contas a Deus de sua vida aqui.
Já aos remanescentes que persistirem na fidelidade a Deus, uma eternidade de gozo e paz lhes espera, preparada pelo seu Senhor.
A escolha é sua.

PrMagdiel G Anselmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários. Sua opinião é importante. Participe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...