sexta-feira, 9 de maio de 2014

Estou cansado de ver tanta heresia disfarçada de espiritualidade cristã.





Tem gente que funda igreja como se "abrisse" um comércio, um bar, uma loja ou coisa semelhante. Cada dia tem uma promoção diferente. Cada dia tem um produto também diferente e com apelo de ser mais saboroso ou mais interessante. Tem conjunto novo a cada semana se apresentando e aquele pregador que grita mais ou promete mais bençãos é bem semelhante aquelas pessoas contratadas que ficam na porta das lojas num microfone anunciando as novas ofertas a preços bem baratinhos... 

E as campanhas então? Não sei bem distinguir se são campanhas espirituais ou publicitárias. 

Ensino sério da Palavra nem pensar. Pregação Cristocêntrica parece ser pecado em tais lugares. Emocionalismos, histerismos e desequilíbrios são comuns e apoiados pelos tais "profetas de plantão" e "curandeiros" oportunistas.
O que esses "fundadores" de igrejas assim não entenderam ainda é que a Palavra de Deus se renova todos os dias e não precisa inventar ou criar atrativos para as pessoas virem. Basta evangelizar, pregar e ensinar a Palavra. Deus é quem realiza, não nós. Somos apenas instrumentos nas mãos do Senhor, porém para sermos instrumentos de bênção precisamos obrigatoriamente obedecer as orientações de Deus revelados em Sua Palavra. Não é pra sair fazendo a obra de Deus do jeito que bem entender. Há um manual a seguir chamado Bíblia. 
Eu não sei bem do que estas pessoas tem medo ou receio. Será que pensam que a Palavra de Deus não basta? Será que pensam que precisam dar uma "mãozinha" para o Espírito Santo? ou será que a intenção na verdade, não é abençoar as pessoas ou propagar o Evangelho e por isso se amedrontam quando a igreja não está cheia de gente? Será que buscam mostrar aos homens que são "bons" pastores simplesmente porque suas igrejas estão cheias? Ora, os terreiros espíritas, as mesquitas, os salões do reino, e tantos outros locais de reunião religiosas vivem cheios de gente e nem por isso ali está a verdade e o verdadeiro culto cristão, ao contrário, são locais onde se ensina tudo menos a vontade do Deus da Bíblia. 


Realmente sinto muito tristeza pois muitos desses farsantes estavam entre nós e foram ensinados corretamente, porém decidiram seguir pelo caminho fácil e enganoso da glória e fama pessoal. São insubmissos, arrogantes e orgulhosos e prestarão contas a Deus de seus atos pecaminosos. 
Oro sinceramente para que se arrependam e retornem ao bom caminho ou aproveitem bem a glória passageira e o galardão duvidoso, pois lamentavelmente terão em breve um duro encontro com o Justo Juiz.

PrMagdiel G Anselmo

Um comentário:

Faça seus comentários. Sua opinião é importante. Participe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...