sexta-feira, 9 de maio de 2014

Deus é O especialista em restauração de vidas.



Texto bíblico: Isaías 42:1-9
Introdução: O texto trata-se de uma profecia messiânica (vinda do Messias), que viria para restaurar, iluminar, curar e religar o ser humano a Deus.
O Messias já veio, Jesus Cristo cumpriu sua missão de salvador. A obra restauradora é atual e disponível a todos que são alcançados pela Graça de Deus.

Como Deus faz isso?

1) Quando lemos os versículos 3 e 4 vemos como ficamos quando conhecemos a Deus e por alguma razão o entristecemos e pecamos.
O texto fala em "cana trilhada" e "pavil que fumega", ou seja, ficamos fracos, frágeis, indefesos diante do mal que deseja nos destruir. Temos vergonha até de orar, de ir a igreja, de "tocar" e conversar sobre o assunto, nos sentimos indignos do amor e da presença de Deus, etc...
Mas, Deus, diferentemente do que pensamos, deseja restaurar nossa vida. "Ele não esmagará a cana trilhada, não apagará o pavil que fumega ou desanimará até que cumpra sua missão."
2) Deus fez isso com Moisés, Jonas, Pedro e deseja fazer isso conosco.
3) Se desejamos ser restaurados e termos nossos pecados e ofensas perdoados, e com sinceridade e arrependimento, confessarmos isso a Deus, Ele não olhará para nossos fracassos e erros, mas, assim como fez com Pedro, nos perguntará: "Tu me amas?"

Conclusão:

A sua consciência e o diabo podem formar uma dupla para lhe acusar, mas o Senhor nosso Deus lhe chama para ser restaurado completamente e parar de viver com a culpa do pecado. 
Vá a Deus e seja restaurado(a).
Deus não desistiu de você !!!
Esboço do sermão pregado pelo pr. Magdiel G Anselmo em 16.03.2014 na IPNAC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários. Sua opinião é importante. Participe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...