quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Falando a verdade sobre os tais shows "gospels"



Se você gosta desses tais "shows gospels" que lamentavelmente, a cada dia se propagam com maior intensidade em nosso país, mas não gosta muito de orar ou de ler a Bíblia, se você "ama" estar nesses shows, a ponto de chegar de madrugada, ficar em filas intermináveis, mas para frequentar uma EBD ou grupo de estudo bíblico é uma guerra e considera torturante e cansativo estudar a Bíblia, se você "adora" comprar cds e dvd's desses "artistas gospels" mas para contribuir na obra de Deus sempre tem uma justificativa afirmando que não pode. Se você canta qualquer "louvor" sem se preocupar com a letra ou com a vida de quem o compôs, somente porque a melodia é "gostosa", "dançante" ou porque fica "emocionado", ou ainda, porque quem está cantando é aquele artista gospel do momento. 
Por fim, se você ficar chateado ou contrariado com o que escrevo aqui, deixe eu lhe dizer algumas verdades.
Você não é diferente dos fãs desse artista mal educado e irresponsável chamado Justin Bieber. Você dirá que esse artista americano não é um crente e por isso não é igual aos tais artistas gospels. Eu lhe respondo que as atitudes irresponsáveis são muito semelhantes (basta ver as notícias) e as reais intenções e motivações também são muito semelhantes (fazendo qualquer coisa e aceitando qualquer proposta para "aparecer", obter mais fama, dinheiro e "fãs"). A única diferença que vejo, é que você enganado como está, "pensa" que com suas atitudes (anti cristãs) esta adorando e louvando a Deus. Saiba que Deus não pactua com quem usa Seu nome para enriquecer, obter fama e se conformar com o mundo. Deus não nos orientou a fazer shows ou essa "bagunça, confusão" e mau testemunho que vemos e que muitos acompanham nos tais "festivais" televisivos que mais parecem shows de grupos e cantores mundanos sem qualquer temor e tremor a Deus, com muito gritaria, pulos, saltos, barulho, mas de pregação evangélica e composições que tem a Bíblia como fundamento e base, nada, absolutamente nada. 
Ora, Deus nos mandou pregar o Evangelho e não fazer festa com Ele (se é que o que se propaga nesses eventos pode ser chamado de "Evangelho de Cristo"). A festa que o povo de Deus deve fazer é muito, mas muito diferente dessa cópia de 5ª que fazem de uma festa munda e profana, propagada pela "globeleza gospel" que desnuda o tal artista de toda reverência e fidelidade às Escrituras, fatores fundamentais para um verdadeiro adorador.
Isso não é pregação, não é evangelização, não é louvor e adoração cristãs, não são práticas coerentes e firmadas na Palavra. 
São aberrações criadas pelo diabo para enganar, distrair e corromper os desavisados, imaturos, infantis e rebeldes. 
Se és um filho de Deus, salvo, remido e redimido pelo sangue de Cristo, fuja desses tais eventos e vá para a igreja. Se não congrega em uma igreja, encontre irmãos em Cristo e cultue a Deus com eles de forma bíblica, seja em sua casa ou em um templo cristão, seja num grupo grande ou pequeno, não importa. Ore, cante, ouça a Palavra, use seus dons e talentos, edifique e seja edificado pela comunhão dos santos, adore a Deus e pregue e evangelize os ímpios. Mas, faça isso tudo seguindo e segundo os critérios bíblicos e não segundo a última moda "gospel" ou "global".
Por amor a Cristo, não caia mais nessa armadilha!
Vá para a igreja, vá orar, aprender com a Palavra de Deus a ser um cristão de verdade. Deixe de meninice e rebeldia. 
Quem gosta de show gospel é o diabo, aqui não é lugar de festa, aqui é lugar de trabalho, de pregar, ensinar e viver a Palavra. Festa faremos nos Céus quando o Senhor Jesus voltar e levar Sua Igreja. 
Crente, filho de Deus, gosta mesmo é de cultuar a Deus com ordem e decência, juntamente com seus irmãos, louvando a Deus com cânticos e hinos espirituais, sendo edificados pela Palavra pregada em forma de sermão e obedecendo a essa Palavra. Isso é ser Igreja, o resto é invencionice diabólica ou carnal, que só atrapalha, destrói e não edifica.
Gostando ou não, essa é a verdade.


"E vem a hora, e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em espírito e em verdade, porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito, e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade." 
João 4: 23,24.




Pr. Magdiel G Anselmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários. Sua opinião é importante. Participe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...