quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Expectativas para 2014. Que tudo seja maravilhoso no ano que se inicia. Será isso uma realidade ou apenas um sonho?


Vejo as pessoas nessas passagens de ano afirmando que no ano que se inicia tudo será diferente e que vão mudar isso ou aquilo, que tudo será melhor que no ano anterior. 
Ok, penso que devemos sempre desejar melhorar, nos aperfeiçoar, mas não devemos criar expectativas fora da realidade. Não devemos nos iludir imaginando que as coisas vão melhorar. Sonhar é bom e saudável, mas não exagere para não se decepcionar além das decepções que já são comuns, corriqueiras e fazem parte da vida. Não crie para o próximo ano, um mundo maravilhoso onde tudo de bom ocorre. Não reinvente a ilha da fantasia. 
Pensando nisso veja algumas expectativas que são reais e que listei a seguir:
Iremos todos, sorrir, chorar, construir, derrubar, avançar, parar, prosseguir, seguir, retornar, cair, levantar, falar, calar, trabalhar, descansar, brincar, discutir, cantar, resmungar, gritar, silenciar, orar, pensar, meditar, refletir, nos precipitar, amar, perdoar, nos irar, acalmar, apaziguar, ensinar, ser ensinados, produzir, desperdiçar, servir, adorar, cultuar, vencer, perder, fracassar, ultrapassar, ser ultrapassado, pecar (isso mesmo, pecar), não pecar, enfim...iremos viver, e mais, iremos precisar muito, mas muito de Deus, como sempre, para vivermos mais uma ano nesse mundo que jaz no maligno. Sem Deus tudo piora, sem dúvida alguma. Com Deus, suportamos e conseguimos viver a vida comum do dia-a-dia, a vida como ela é.
Portanto, não crie expectativas irreais onde tudo será um mar de alegrias ou o paraíso, iremos viver em 2014 todas as alegrias e realizações que a vida aqui nesse mundo nos proporciona, mas também iremos vivenciar tristezas e momentos de angústia e fracassos. É a vida.
A vida é dura. Não é um parque de diversões onde você escolhe o brinquedo que irá se divertir ou a emoção que irá passar. A vida é cheia de altos e baixos, de vitórias e derrotas, de imprevistos e surpresas, alegrias e tristezas. É a vida.
Cristo ainda não voltou, ainda vivemos nesse mundo e ainda somos pecadores e a Igreja ainda tem a missão de pregar o Evangelho e sofrer por causa e pelo nome do Senhor.
Não estou sendo pessimista, ou tentando estragar sua alegria e empolgação no ano novo, mas chamo-lhe a atenção para a questão: Mesmo a vida sendo assim, você prosseguirá sendo feliz e servindo a Deus com todas as suas forças e entendimento? Essa é a grande e fundamental questão. As circunstâncias não são importantes, a essência é. 
E mais, o que diz a Bíblia sobre os últimos dias, serão melhores que os anteriores? Pense nisso e viva sempre feliz independente das circunstâncias e das pessoas que a vida lhe traga. Viva a realidade bíblica e cuidado com as utopias. O nosso ideal nem sempre é o ideal de Deus. Prefira viver sempre o real bíblico com alegria e prazer. 
Sempre será muito bom servir e seguir a Deus. Essa é a nossa alegria eterna que não trará jamais decepções ou tristezas. 
Portanto, nós cristãos não estamos felizes, nós SOMOS felizes.
Sendo assim e dito isso, feliz 2014 !!!

Pr. Magdiel G Anselmo.

Um comentário:

  1. Encontrei seu belo espaço, através de uma amiga incomum...
    Amei seu cantinho!

    Para guardar no coração:

    Você diz: “Isso é impossível”
    Deus diz: “Tudo é possível”
    (Lucas 18:27)

    Você diz: “Eu já estou cansado”
    Deus diz: “Eu te darei o repouso”
    (Mateus 11:28-30)

    Você diz: “Ninguém me ama de verdade”
    Deus diz: “Eu te amo”
    (João 3:16 & João 13:34)

    Você diz: “Não tenho condições”
    Deus diz: “Minha graça é suficiente”
    (II. Corintos 12:9)

    Você diz: “Não vejo saída”
    Deus diz: “Eu guiarei teus passos”
    (Provérbios 3:5-6)

    Você diz: “Eu não posso fazer”
    Deus diz: “Você pode fazer tudo”
    (Filipenses 4:13)

    Você diz: “Estou angustiado”
    Deus diz: “Eu te livrarei da angustia”
    (Salmos 90:15)

    Você diz: “Não vale a pena”
    Deus diz: “Tudo vale a pena”
    (Romanos 8:28)

    Você diz: “Eu não mereço perdão”
    Deus diz: “Eu te perdoo”
    (I João 1:9 & Romanos 8:1)

    Você diz: “Não vou conseguir”
    Deus diz: “Eu suprirei todas as suas necessidades”
    (Filipenses 4:19)

    Você diz: “Estou com medo”
    Deus diz: “Eu não te dei um espírito de medo”
    (II. Timóteo 1:7)

    Você diz: “Estou sempre frustrado e preocupado”
    Deus diz: “Confiai-me todas as suas preocupações”
    (I Pedro 5:7)

    Você diz: “Eu não tenho talento suficiente”
    Deus diz: “Eu te dou sabedoria”
    (I Corintos 1:30)

    Você diz: “Não tenho fé”
    Deus diz: “Eu dei a cada um uma medida de fé”
    (Romanos 12:3)

    Você diz: “Eu me sinto só e desamparado”

    Deus diz: “Eu nunca te deixarei nem desampararei”
    (Hebreus 13:5)

    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog deixo aqui o convite, acesse o link abaixo:

    Fruto do Espírito

    Minha Fan Page Fruto do Espírito

    P.S. Convido a conhecer o blog do irmão J.C.de Araújo Jorge.
    Mensagens atuais, algumas polêmicas, porém abençoadoras...
    Acesse e confira:
    Discípulo de Cristo


    Em Cristo,
    ***Lucy***

    ResponderExcluir

Faça seus comentários. Sua opinião é importante. Participe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...