quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Deus e nossos pedidos


 
"E esta é a confiança que temos para com Ele: que se pedirmos alguma coisa segundo a SUA VONTADE, Ele nos ouve. E, se sabemos que Ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtêmos os pedidos que lhe temos feito".
1 João 5: 14,15.
 
Muitas pessoas pensam equivocadamente que o Senhor Jesus lhes dará tudo que elas pedirem, não importando o que seja. Outras pensam que Deus é obrigado a lhes atender. E então determinam, mandam, ordenam em oração e coisas desse tipo. E quando não conseguem o que desejam, culpam a Deus, a Igreja ou as demais pessoas...
O que faz com que pensem assim são ensinos de pessoas que interpretam um texto bíblico isoladamente do restante da Bíblia e a seu bel prazer, sempre com interesses nada cristãos e infiéis para com o texto bíblico, (mesmo sabedores muitas vezes desse erro), propagam esses ensinamentos aos quatro cantos como se fossem a verdade de Deus.
O que essas pessoas precisam entender é que Deus tem em Sua soberania uma das marcas de seu caráter, e assim sendo Deus faz o que lhe aprouver e não está sujeito a pressões ou imposições humanas. A vontade de Deus SEMPRE prevalece sobre a nossa vontade. Deus tem um plano a respeito de cada um de nós e nenhum desses planos de Deus podem ser frustrados (Jó 42:2).
Precisamos sempre lembrar que quando oramos ou falamos com Deus, que os critérios para recebermos o que pedimos, é a vontade de Deus e não a nossa. A resposta, portanto, pode ser SIM, mas também pode ser NÃO, ou ainda, ESPERE. Bastaria um exame das Escrituras para observar isso ocorrendo com a resposta de Deus a várias pessoas, como por ex: Moisés, Paulo, etc...
Como bem disse Lutero: "Deixem Deus ser Deus", quando alguns insistiam que Deus estava sujeito a nossa vontade.
E como descobrir a vontade de Deus? Ora, lendo, meditando e estudando a Palavra de Deus, a Revelação Suprema de Deus ao homem. Na Bíblia você encontrará tudo que precisa para saber o que Deus pensa a respeito de todas as circunstâncias e situações da sua vida (2 Tim. 3:16,17).
Descubra quais são os valores e princípios bíblicos acerca daquilo que busca respostas e aprenderá como agir diante e em meio aos problemas, imprevistos, conflitos e dilemas desse mundo. E mais, saberá o que virá após essa vida. E, sendo assim, sabedor da vontade de Deus poderá então pedir a Deus o que já sabe que é Sua vontade. Nada mais simples e prático.
E, (não custa lembrar), quando orares lembre-se que está falando com o Rei, o Soberano de tudo e de todos e não com alguém igual ou inferior a você. Temor, respeito, reverência e santidade são fundamentos que não podem ser negligenciados nessa hora. Cuidado com suas palavras. Cuidado com suas intenções. Cuidado com sua postura.  Cuidado com a arrogância. Deus lhe conhece por inteiro. Ele sabe tudo sobre você.
Deus é o Senhor e você, mesmo sendo filho (se for salvo), ainda é servo, ou pra ser mais claro, escravo. O vocabulário a usar não é o de governante, mas sim o de súdito.
Peça, implore, rogue, clame... mas nunca exija, determine, decrete ou reivindique. Deposite, lance todas suas ansiedades aos pés do Senhor, pois Ele tem cuidado de vós (1 Pedro 5: 6,7).
E, nunca esqueça: Deus não é obrigado a lhe atender. Você deve adorá-lo e louvá-lo mesmo quando Ele disser: NÃO !
 
 

 

6 comentários:

  1. Boa tarde amigos,
    se os irmãos permitirem gostariamos de seguir este espaço de luz, somos uma casa espirita cristã kardecista, que busca o estudo das verdades espirituais e seguir o exemplo do cristo buscando a caridade e o estudo sempre, pois a fé deve vir seguida da razão pois só assim poderemos evoluir e crescer como tudo nest mundo.

    Fiquem em paz,
    visiten-nos

    WWW.CASAESPIRITADRP.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Rodrigo Soares, como vai? Fique à vontade para seguir o blog A Verdade Bíblica. Deus o abençoe e obrigado pela visita.

      Excluir
  2. Parabéns pelo texto Pr. Anselmo. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querido pelo comentário e visita. Forte abraço !

      Excluir
  3. Por vezes nesta vida no meio da correria, quando surge uma situação dificil e clamamos a Deus, muitas e muitas vezes, quando parece que não somos ouvidos, nossos clamores parecem não serem atendidos, desejamos, sim desejamos que estes pregadores deterministas estejam certos e Deus nos atenderá, nos livrará de tamanho sofrimento. Sim estamos errados, mas a dor é tanta, o sofrimento cruel demais para nós cristãos fiéis e é duro entender as benesses que os impios desfrutam, o sucesso alcançado pelo falso profeta. Meu Senhor envie o consolador, O teu Espírito Santo para me dar o entendimento e acerteza de que estamos percorrendo o caminho certo, o caminho estreito e que no final Tu estará lá a nos receber, amém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente irmão Carlos Almeida, há situações em nossa vida e na vida de forma geral que nos trazem esses dilemas. Entretanto, a Palavra nos revela que Deus está conosco (Emanuel) nos ajudando e fortalecendo nessa jornada que é, como bem salientou, difícil e por vezes incompreensível para nossa mente humana. Deus o abençoe e ilumine a todos nós. Forte abraço e obrigado pelos seus comentários e visita.

      Excluir

Faça seus comentários. Sua opinião é importante. Participe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...