quarta-feira, 18 de julho de 2012

Lições aprendidas.

Nesses anos pastoreando o povo de Deus aprendi muitas lições com Deus e com o próprio povo. Esse aprendizado muito tem me ajudado a prosseguir priorizando o que é correto e valorizando o que é realmente importante não superestimando atitudes e posturas que podem levar a decepcões e frustrações ou até mesmo ao enfraquecimento e desanimo. Enfocando o fundamental pode-se tratar as feridas e angústias das pessoas levando-as na direção daquele que pode sarar, curar, e transformar vidas, Jesus.
Enfim, fiz uma lista de algumas lições aprendidas que considero as principais e que caminham na direção que comentei.
Veja lá e tente me compreender.


1. Pastorear é uma grande responsabilidade mas também uma imensa alegria e satisfação.
2. Poder ministrar ao povo de Deus traz um sentimento de dever cumprido muitas vezes, porém em algumas de profundo desapontamento consigo mesmo.
3. Nem sempre serei compreendido e amado por mais que eu ame e compreenda as pessoas.
4. Quando penso que deixei a desejar em uma pregação e que não saiu do jeito que eu queria, sempre me surpreendo com alguém que afirma que Deus me usou para falar profundamente com ela.
5. Nem sempre serei compreendido e amado por mais que eu ame e compreenda as pessoas.
6. Amar meus irmãos é um exercício diário que tenho sempre que atualizar e dizer "obrigado" é ensinar gratidão.
7. O povo de Deus de uma forma geral é comprometido com Sua obra.
8. Nem sempre serei compreendido e amado por mais que eu ame e compreenda as pessoas.
9. Sempre sou surpreendido por Deus em Sua Palavra. Ela realmente se renova a cada dia.
10. O trabalho pastoral é desgastante em certos momentos.
11. Ter o dever de ensinar é um privilégio.
12. Nem sempre serei compreendido e amado por mais que eu ame e compreenda as pessoas.
13. A mudança na vida das pessoas não depende de meus esforços mas do agir do Espírito Santo.
14. Estudar a Bíblia é meu dever, ensinar minha obrigação, acompanhar minha missão.
15. Nem sempre serei compreendido e amado por mais que eu ame e compreenda as pessoas.
16. O povo de Deus de uma forma geral é amoroso e generoso.
17. Meu êxito na arte de pastorear dependerá de meu êxito na arte de orar.
18. Ouvir o rebanho é um boa atitude antes de tomar decisões importantes.
19. Ouvir a Deus é fundamental para não errar.
20. Nem sempre serei compreendido e amado por mais que eu ame e compreenda as pessoas.


Existem outras lições que aprendi e tantas outras que ainda aprenderei.
Ter consciência desse aprendizado me faz seguir sem desanimar ou me decepcionar.
Viver é aprender.
Viver com e para Deus é aprender com o Bom Mestre.


"(...) esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."
Filipenses 3: 13b,14.



Pr. Magdiel G Anselmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários. Sua opinião é importante. Participe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...