quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Que venha 2011...

Lá se vai mais um ano...
Planos, empreendimentos, projetos, conquistas, decepções, realizações, conflitos, alegrias, tristezas ...vida que passou e não volta mais...
Enfim, lá se vai mais um ano de lutas e expectativas de toda ordem.
Alguns dirão: Consegui alcançar grande parte de meus objetivos e metas.
Já outros não foram tão felizes como estes.
Outros se despediram de nós e já não entrarão em um novo ano aqui conosco. Já não há para estes expectativas e planos nesse mundo, somente o juízo os aguarda.
O interessante é que o prenúncio de um ano novo sempre traz a boa expectativa de não errarmos onde erramos e de continuarmos a acertar onde acertamos. Renova-se em nós a esperança e confiança de coisas novas e tudo parece-nos que enfim, pode dar certo.
A Palavra de Deus nos alerta: "melhor é o fim do que o começo..."
Essa verdade nos adverte para terminarmos bem, para não desistirmos, prosseguirmos para o alvo...
Sempre, com fé renovada, sempre crendo que coisas melhores estão guardadas para nós em Cristo.
Desta forma, tal qual 2010, em 2011 "arregaçaremos as mangas" e continuaremos no trabalho que não é vão, assegura-nos nosso Senhor. O suor não cessará de nos ensopar a camisa, a gravata muitas vezes parecerá uma forca a nos sufocar, o cansaço às vezes chegará como bandido, mas aprendemos a descansar no Senhor, a dor e o sofrimento são previsíveis e companheiras indesejadas e indesejáveis de horas difíceis, mas não nos assustam mais como antes, já as conhecemos muito bem.
As lágrimas serão inevitáveis, o grito surdo continuará, muitas vezes, em nossa garganta, porém cada lágrima derramada se transformará em palavras de oração na presença de nosso Deus e Ele as escutará atentamente como o fez no ano que está terminando..
Nossos cabelos vão ficando brancos ou "fogem" de nossas cabeças como que amedrontados com o labor e as preocupações. Mas, a cada dia nos acostumamos com nosso novo visual e com as mudanças em nosso corpo. O vigor já não é o mesmo, a empolgação nem se fala. Mas, a responsabilidade aumentou e nosso discernimento e reflexão estão mais aguçadas. É... ficamos mais sábios com o tempo (pelo menos a maioria de nós).
Uma voz ecoa em nossa alma: A luta continua! O serviço não acabou! A seara ainda é muito grande!
Percebemos que há muitos ainda que precisam ouvir o Evangelho de Cristo. O amor de Deus ainda precisa ser comunicado a este mundo tão apodrecido e corrompido pelo pecado.
Muitos não nos entenderão, alguns sequer nos ouvirão. Seremos muitas vezes ofendidos, caluniados, injuriados... Mas, alegremente participamos de todas essas coisas com a firme certeza de que Deus está conosco, Ele é Emanuel. Aprendemos que com Ele podemos todas as coisas, pois nos fortalece e quando somos fracos é que somos fortes. A graça de Deus nos basta.
Nesse ano que iniciará dentre poucos dias, teremos muitas alegrias e realizações. Veremos muitos se dobrarem aos pés de Cristo. O Senhor nosso Deus continuará reinando, soberano e Todo-Poderoso.
Mas, também padeceremos aflições, perseguições e tribulações.
É a vida. É a doce vida de um filho de Deus.
Os problemas mudam assim como os filhos crescem. É inevitável.
Entre os perus, pernis e chesters das festas de fim de ano, um pensamento nos transportará para o futuro e nos alertará para o trabalho ardúo de mais um ano que iniciará. Desfrutemos, então desses momentos de comunhão e confraternização como que recarregando nossas baterias para o que vira a seguir.
Um amigo me disse: É hora de curtir, pastor. Aproveita que é só no fim do ano, hein.
Ele não deixa de ter razão.
Mas no final de tudo, todo lágrima será enxugada e todo pranto findará.
Deus nos garante essa vitória! 
Avante Igreja!  Avante com e por Cristo!
Venha 2011. Estamos preparados para você.


Pr. Magdiel G Anselmo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários. Sua opinião é importante. Participe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...