segunda-feira, 12 de julho de 2010

ORAÇÃO DE UM PASTOR...


Senhor meu Deus,
Sei que sou chamado por Ti para um ofício de imensa responsabilidade e ao mesmo tempo, de imenso privilégio.
Neste trabalho que me destes a realizar, Tu me mandas pregar a Tua Palavra que é o bom alimento para Tua Igreja e assim ela se torna forte e firme para suportar a caminhada cristã.
E eu tenho pregado a tua congregação...
Tu me mandas ensinar a Tua Palavra que faz com que teus filhos cresçam, amadureçam e se transformem em cristãos que ensinam a outros também, que fazem discípulos para o Teu reino.
E eu tenho ensinado aos meus irmãos...
Tu me mandas aconselhar aos meus irmãos segundo esta mesma Palavra. E os conselhos vindos de Ti trazem a bênção da restauração, do discernimento espiritual e da reconciliação contigo.
E eu tenho aconselhado-os...
Tu me mandas orar pelos enfermos, pelos desanimados, deprimidos e feridos. E a oração tem surtido o efeito que Tua Palavra nos promete. Tenho visto os Teus milagres.
Eu tenho orado diariamente, Senhor...
Tu me ordenas que eu mostre a meus irmãos o quão importante é ter fé e esperança em Ti diante e em meio às dificuldades, adversidades e problemas da vida.. Pois sem fé é impossível Te agradar.
Eu tenho tido essa postura...
Tu me ordenas que interceda pelos que se afastam de Sua presença e caminham a passos largos para profundo sofrimento e dores.
Tenho intercedido e chorado por eles, Tu sabes bem disso...

Conheço bem, Senhor, as minhas tarefas e as faço com alegria. Regozijo-me por ser um instrumento nas Tuas fortes mãos.

Mas Senhor...

Às vezes preciso que alguém também me alimente com Tua Palavra. Muitas vezes me sinto esgotado, sugado... Perdoe-me, se não devia falar isso...
Há momentos, meu Senhor, que necessito ser aprendiz, ouvir alguém que me ensine os mistérios da Tua Palavra ou apenas que partilhe comigo um texto bíblico com sabedoria dos céus. Quero aprender mais de Ti, pois minha alma anseia sempre em Ti conhecer mais.
Preciso muitas vezes, Senhor, de alguém que me aconselhe da tua parte. Alguém que me oriente com o mesmo amor que eu oriento os filhos que Tu permites que eu pastoreie para Ti.
Preciso que orem por mim e intercedam com a mesma sinceridade e amor que costumo orar. Falar meu nome na Tua presença suplicando as suas bênçãos e proteção, como eu faço por teus filhos.
Acontecem situações em que não vejo minha fé suficiente para suportar as aflições do dia-a-dia. Tenho medo, Senhor. Medo de decepcionar teu povo, parecendo que não sou tão forte como eles imaginam que eu seja.
Preciso que alguém me advirta quando estiver trilhando por caminhos errados, tomando decisões equivocadas e carnais. Alguém que toque a trombeta de atalaia, alguém que me mostre o Teu caminho, a Tua orientação naquela situação.
Sei que me destes dons para pastorear. Sei que consigo suportar, pois tenho convicção que estás comigo. Mas, quero e preciso desabafar Senhor. Afinal sou só eu e o Senhor aqui, não tem mais ninguém me ouvindo...

E sabe por que preciso fazer esse desabafo nesta oração?

Porque sei que quando eu tiver terminado esse momento de oração, sairei do meu quarto fortalecido e cheio do Teu Espírito. Pronto para continuar meu trabalho. Sei que estás me alimentando agora, me ensinando, me capacitando, me confortando e me compreendendo.
Sei que me amas, posso sentir e perceber Teu amor. As minhas lágrimas e o meu coração derramados na Tua presença revigoram minhas forças e me faz entender que nunca estarei sozinho. Que sempre estarás lá comigo.
Sei que pregarei ainda com mais convicção e autoridade. Que ensinarei Teu povo com mais iluminação da Tua Palavra, que orarei a Ti ainda com maior amor pelos Teus e aperfeiçoarei minha postura de cristão e servo Teu ainda com maior excelência.
A Tua atenção, Tua voz e Teu amor, Tua Graça e Misericórdia me fazem erguer a cabeça, confiar em Ti e entender que muito ainda está por fazer e que tudo está controlado por Ti.

Obrigado por me ouvir.
Obrigado por restaurar minhas forças.
Obrigado, mais uma vez, por me abençoar.

Amém.


Pr. Magdiel G Anselmo.

3 comentários:

  1. Achei super interessante esta oração porque tem muito a ver com minha vida.Sou pastora e vivo juntamente com vc,amado pastor e marido,momentos difíceis em nosso pastorado,porém nosso Deus e Senhor nos tem fortalecido e ajudado.Afinal,até aqui nos ajudou o Senhor e por isso estamos alegres.Creio que esta oração já alcançou o coração do Pai e a Ele seja a nossa gratidão para sempre.Amém.

    Adriana Anselmo.

    ResponderExcluir
  2. Novamente, amado pastor, sua inspiração vem do céu! A tarefa pastoral é, por vezes, solitária; além disso muito mal-compreendida. Isso acaba nos levando ao cansaço, ao limite de nossas forças físicas, emocionais e espirituais. Graças a Deus, que ao derramar nossas vidas no altar de oração, Deus renova as nossas forças!

    Graça e Paz!

    Pr. Ricardo.

    ResponderExcluir
  3. Nessas horas só pedindo:"Dá-me mais graça,Senhor!"Somente o Nosso Sumo Pastor entende nossas fraquezas e nos ajuda a prosseguir,ainda que muitas vezes nos sintamos desanimados,entristecidos.Ainda mais,quando vemos maus pastores tendo suas igrejas lotadas...Mas,infelizmente,o povo tem ingerido muita palha seca!Tem bebido de águas turvas e se intoxicado com tantas porcarias!Que Deus continue levantando pastores segundo o Seu coração.que tenha misericórdia dos que vão seguindo esses hipócritas.

    ResponderExcluir

Faça seus comentários. Sua opinião é importante. Participe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...