domingo, 18 de julho de 2010

NOVA CRIATURA

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é;
as coisas velhas já passaram: eis que tudo se fez novo”.
2 Coríntios 5: 17.


Pode-se interpretar este texto bíblico como um resumo, uma síntese do que Deus pode fazer com a vida de uma pessoa. O apóstolo Paulo expõe essa transformação e mudança em poucas palavras e de forma muito simples e clara. Ele mesmo, Paulo, foi um grande exemplo disso. Ele sabia do que escrevia.
A operação poderosa e transformadora do Espírito Santo age em todas as áreas e atinge todos os tempos da vida da pessoa alcançada pela graça de Deus. Agora, salvo da condenação eterna, desfruta o gozo da presença de Deus.

É uma transformação completa e instantânea. Diferentemente da santificação, que é um processo contínuo, a adoção, regeneração e justificação são aspectos da mesma salvação e operações poderosas efetuadas ao mesmo tempo e no momento em que esta pessoa arrependida de seus pecados, confessa e reconhece a Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador e Senhor. Uma nova vida é descortinada aos seus olhos. A comunhão com o Pai é restabelecida e agora membro da família de Deus, reconciliada, tem a promessa de estar com o Senhor eternamente.

É uma nova criatura em Cristo ou ”é uma nova criação”, na tradução literal do texto original grego.

Como diz o ditado popular: “O passado passou”.
Todas aquelas lembranças que torturavam, que traziam tristeza e frustração são agora entendidas como parte da vida e se tornam lições aprendidas. Não se fica mais remoendo o passado. Perdoam-se as pessoas e a si mesmo. O Bálsamo de Gileade é derramado e curadas são as feridas e as dores são minimizadas e aliviadas.
O impacto do encontro com Cristo sara, cura, conforta, fortalece, restaura e salva.
Não é necessário outro tratamento, outros métodos, outras formas... Não, mil vezes não! Jesus Cristo basta. Ele é o remédio para a velha vida. Ele é a cura integral e completa para nossa alma!

A nova criatura agora tem um presente de aprendizado e experiências com Deus. Momento de conhecer, aprender, servir e viver com e para Cristo. Um presente de novas descobertas, nova visão, de novos amigos e irmãos. Um presente marcado, diferente do passado, de crescimento, de maturidade e discernimento espiritual. Agora pode e deve discernir as coisas espirituais. O Espírito Santo garante e promete iluminar, ajudar, consolar, conduzir, ensinar...
Um presente com o Mestre Espírito Santo. Um presente na Igreja de Cristo.

A nova criatura tem também um futuro grandioso pela frente. Vai morar com Deus. Habitar nas regiões celestiais. É cidadão dos céus. Não é mais preciso ter ansiedade nem medo do que virá. As perguntas foram respondidas. Os questionamentos humanos e os dilemas existenciais foram sanados. Para suportar os problemas e dificuldades que virão aqui neste mundo, encontra-se a força na esperança e confiança em Deus. Um Deus que promete que ninguém a arrebatará de Suas mãos.

O passado passou. O presente é novo e abençoado. O futuro é glorioso.
Bendita salvação! Graça incomparável e irresistível! Amor infinito e eterno!
Nova Vida. Novos ideais. Novos Projetos. Novos Princípios e Valores.

Nova Criatura. Nova Criação.

Foi por isso que o Senhor Jesus se deu na cruz. Este é o verdadeiro Evangelho. Salvos pela graça, mediante a fé em Cristo Jesus. Um presente, uma dádiva, um dom de Deus.

Portanto, se você, amigo leitor, já é salvo por Cristo, não viva uma vida de velhos medos e mágoas. Muito menos de ansiedade e desespero. Lembre que teu passado, presente e futuro foram transformados por Deus. Lembre-se disso e viva como um salvo. Deus garante estar contigo em todos os momentos. Continue. Não desista. Há muito ainda por fazer. Há muitos ainda que necessitam ouvir o Evangelho. A Igreja ainda continua sendo o melhor lugar neste mundo para você e eu estarmos.

Porém, se você, amigo leitor, ainda não participa desta tão grande salvação. O que está esperando? Se o Espírito Santo lhe fala ao coração, se Ele te convence, este é o momento, é a tua hora. O Senhor Jesus Cristo morreu por ti. Reconheça-o como teu Salvador e Senhor. Arrependa-te de seus pecados e receba o maior presente de todo o universo: A Salvação de sua alma.

Deus os abençoe.

Pr. Magdiel G Anselmo.


Um comentário:

  1. Muito bom, salvo pela graça este é o nosso Deus um Deus que ama e perdoa aqueles que se arrepende de coração e se volta a Deus como filhos verdadeiros, isto só é propiciado pelo sangue da nova aliança; Deus seja louvado; uma salvação eterna a qual ninguem tem poder de nos roubar esta convicção, somos salvos e não há arrebatamento das mãos de Deus, estamos nas mãos de Deus e quem pode chegar até a mão de Deus para nos tirar desta mão santa e poderosa; existe alguém capaz e com poder maior e força maior? creio que não existe e nem existirá. Portanto aqueles que nasceram de Deus são filhos e são amados de Deus e o Pai zela por cada um nascido de novo, vivemos em Cristo morremos em Cristo e ressucitamos com Cristo. Bom encontrar alguém que tem esta mesma visão, que bom. Que Deus o conserve a cada dia com esta fé, em nome de Jesus Cristo.

    ResponderExcluir

Faça seus comentários. Sua opinião é importante. Participe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...