segunda-feira, 12 de abril de 2010

PÁSCOA, O QUE É ISSO, AFINAL???

Todos os anos, nos deparamos com uma festividade popular que enche de cores o comércio. Os supermercados mais parecem uma caverna encantada de filmes infantis do que qualquer outra coisa. Nossos filhos voltam da escola para casa trazendo brinquedos de papelão, desenhos coloridos, guloseimas e redações inspiradas em um simpático animalzinho que eles mesmos fizeram de cartolina orientados pelos professores.
Acredito que todos nós, conhecedores das belíssimas histórias bíblicas, já nos perguntamos, diante de tudo isso: que festa religiosa é esta que meus filhos e a população em geral estão envolvidos? Se é que se trata de uma festa religiosa.
Esra pergunta é importante, porque quando checamos em nossa memória o que aprendemos com a Bíblia e tentamos fazer uma relação entre o que sabemos e o que vêmos no dia-a-dia, nada achamos, senão um emaranhado de idéias que nada tem a ver com os conceitos e princípios bíblicos sobre a Páscoa.
Nada contra o coelhinho! Aliás, é um lindo animal para a criançada brincar, dócil para se ter como bichinho de estimação e ótimo para a culinária, pois rende excelentes pratos. Nada contra os ovos de chocolate! Eles são uma delícia, mesmo quando não são de chocolate, mas de galinha, pata, codorna, avestruz, etc...
Mas relacionar coelhos e ovos com a Páscoa Cristã já é demais!
Biblicamente, entendemos que a verdadeira Pàscoa Cristã deve ser uma constante e agradável celebração de libertação e salvação que nos alcançou por meio da fé na morte vicária de Cristo. Cada um de nós, deve examinar a si mesmo e buscar diariamente viver em santidade de vida, anunciando a salvação e a volta de Cristo, desta forma honrando-O por ter se sacrificado por nós, Ele é o nosso CORDEIRO PASCAL (1 Cor. 5:7,8). É isso que fazemos todas as vezes que nos reunimos para a Ceia do Senhor, até que Ele venha.
Para aqueles que desejam também celebrar a Páscoa nos dia do feriado mencionado, nada contra, mas vale um lembrete: Nestes dias de festividades, não esqueça de quem deve ser alvo das celebrações: NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários. Sua opinião é importante. Participe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...