segunda-feira, 12 de abril de 2010

LANÇARAM-TE PEDRAS? LANCE FLORES!

Quando tudo parecer errado, seja você a tentar o primeiro passo certo. Se tudo parecer escuro, se nada puder ser visto, acenda a primeira luz. Traga para as trevas você primeiro a pequena lâmpada. Quando todos estiverem chorando, tente você o primeiro sorriso, talvez não da forma de lábios sorridentes, mas na de um coração que compreenda, de braços que confortem.
Se a vida inteira for um imenso não, não pare você na busca do primeiro sim. Quando ninguém souber coisa alguma e você souber um pouquinho, seja o primeiro a ensinar, começando a aprender você mesmo, corrigindo a si mesmo. Quando alguém estiver angustiado, a procura nem sabendo do que, consulte bem o que se passa, talvez seja em busca de você mesmo que este seu irmão esteja.
Quando a terra estiver seca, que sua mão seja a primeira a regá-la, quando a flor se sufocar entre os espinhos e pedras, que sua mão seja a primeira a separar, a arrancar a praga, a afagar a pétala, a acariciar a flor.
Se a porta estiver fechada, de você venha a primeira chave. Se o vento sopra frio, que o calor do seu amor seja a primeira proteção e primeiro abrigo.
E acima de tudo, não atire pedras em quem erra. De acusadores o mundo já está cheio. Nem por outro lado, aplauda o erro, pois dentro em pouco por tua causa todos podem aplaudí-lo.
Ofereça sua mão primeiro para levantar quem caiu. Sua atenção primeiro para aquele que foi esquecido, seu carinho para aquele que todos apontam. Seja você o primeiro para aquele que não tem ninguém.
Quando tudo for pedras, atire a primeira flor, seja o primeiro a mostrar que há caminho de volta, que ainda existe esperança e compreensão.
Desta forma, mostre que o perdão regenera, que a compreensão edifica, que o auxilio possibilita e que o entendimento reconstrói.
ATIRE VOCÊ, QUANDO LANÇAREM PEDRAS, A PRIMEIRA FLOR, A DECISIVA FLOR...

"Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós;
e devemos dar nossa vida pelos irmãos".
1 João 3:16.

Pr. Magdiel Anselmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários. Sua opinião é importante. Participe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...